FANDOM

Vandalismo é uma ação deliberada com o objetivo de destruir algo ou alguma coisa. É motivado pelo descontentamento, hostilidade, intolerância contra o conteúdo do(s) artigo(s) e /ou contra o(s) seu(s) autor(es). É qualquer adição, remoção ou modificação de conteúdo feita deliberadamente de forma a comprometer a integridade e credibilidade desta enciclopédia. São edições regressivas em termos de qualidade. O vandalismo subtil, é o mais difícil de ser percebido, e por isso, reprimido. Exige para isso ter editores especializados com profundo conhecimento dos assuntos em causa, e colaboradores que façam pesquisas bem documentadas, objetivas e imparciais.

Em sentido religioso, o vandalismo religioso se julgam acima de qualquer juízo ético jurídico, não toleram questionamentos e criticas fundamentadas a sua liderança. Neste sentido, o propagandismo religioso é vandalismo e desinformação. Só eles são os detentores da Verdade e tudo o que ameaça a sua concepção do mundo, deve ser destruído, o que se aplica também a toda produção material por eles rejeitada, por um motivo ou por outro.

Também no FANDOM

Wiki aleatória