FANDOM

Para as Testemunhas de Jeová, é usada como abreviatura da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados (dos EUA). É sinónimo de Sociedade. A expressão "Torre de Vigia" (em inglês Watch Tower ou Watchtower) não é exclusividade dos escritos de Charles Russell e nem dos Estudantes da Bíblia, mais tarde chamados de Testemunhas de Jeová. George Storrs publicou um livro na década de 1850 intitulado A Torre de Vigia: Ou, o Homem na Morte; e a Esperança de Uma Vida Futura. Foi também usado no título de vários outros periódicos religiosos ligados aos adventistas. Ou seja, seu uso era bem anterior às atividades de Russell. Origina-se da ideia de manter-se vigilante sobre a Segunda Vinda [ gr. parousia ] de Cristo e o desenrolar dos Propósitos de Deus. (Isaías 21:8; 21:11,12; Ezequiel 3:17; Habacuque 2:1) Em Julho de 1876, Russell fundou o periódico religioso A Torre de Vigia de Sião, atualmente conhecida em português por A Sentinela (em inglês The Watch Tower). Em 1881, é co-fundador de uma entidade religiosa sem personalidade jurídica denominada Sociedade Torre de Vigia de Sião. Em 1884, Russell constiui a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados de Pensilvânia, EUA.

Também no FANDOM

Wiki aleatória