FANDOM


Imortalidade ou Vida Imortal, é o termo utilizado para designar uma vida ou existência indestrutível, que se auto sustém. É uma caraterística do Deus Todo-poderoso, que terá sido conferida ao ressuscitado Cristo. Difere de Vida Eterna, que se trata de uma vida de duração indefinida, mas possível de ser destruída. Veja Morte. As demais criaturas espirituais criadas por Deus, não possuem vida imortal. O propósito original de Deus para o Homem era que usufrui-se de Vida Eterna num Paraíso na Terra.

Na mitologia, a imortalidade é uma característica dos deuses (divindades), e em alguns casos, semideuses. As religiões que defendem a crença imortalidade da alma, utilizam o termo "Vida Eterna" para designar a vida depois da morte do corpo físico, que seria destinada as almas que obtêm permissão para entrar no Céu (ou no Paraíso). As almas que não têm direito à Vida Eterna, são destinadas ao Inferno [ou seja, a uma condição reprovada] como punição. A imortalidade da alma humana é considerada uma característica do Espírito, e por conseguinte, a morte do corpo é apenas uma passagem. Para as doutrinas espiritualistas, a imortalidade do espírito é imprescindível para que o Espírito desencarnado (ou Entidade espiritual, também chamado de Alma) evolua rumo a perfeição, encarnação após encarnação. Veja também Alma e Reencarnação.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória