FANDOM

WBBR, a primeira emissora de rádio da Sociedade Torre de Vigia (dos EUA), começou a transmitir no domingo de 24 de Fevereiro de 1924. A Sociedade Torre de Vigia prontamente divisou as possibilidades para a rápida transmissão da sua doutrina pelo rádio, que crescia em popularidade. Em 26 de Fevereiro de 1922, Joseph Rutherford proferiu seu primeiro discurso por meio da rádio, na Califórnia. Nesse ano, compraram terrenos na Ilha Staten, Nova Iorque, para construir sua própria estação de rádio. Obteve-se uma licença governamental, e a estação da Sociedade recebeu o prefixo WBBR. Em 1925, outra estação de rádio, de prefixo WORD, transmitindo sua doutrina a partir de Batavia, Illinois. Com o tempo, formaram-se redes mundiais de estações de rádio para transmitir programas e discursos bíblicos gravados. Em 1933, 408 estações estavam sendo utilizadas a fim de transmitir a mensagem para seis continentes. Em 1937, deixaram de utilizar estações de rádio comerciais. A WBBR foi vendida em 15 de Abril de 1957. As Testemunhas davam um testemunho mais eficaz, de pessoa a pessoa, por visitarem os lares das pessoas. A estação e os programas envolviam mão-de-obra e custos, e esse dinheiro poderia ser melhor empregue no serviço missionário.

Também no FANDOM

Wiki aleatória