FANDOM


MY CADASTRO WIKI



José Dias, uma colheita de 1972. A terra natal é 38°32'N 28°37'W Predefinição:=). Fiquei apaixonado pela Wikipédia Lusófona.


{{Wikipedia:Userbox/Lusitano}}
{{Wikipedia:Userbox/Horta}}
{{Wikipedia:Userbox/Açores}}
{{Wikipedia:Userbox/Paraná}}
{{Wikipedia:Userbox/Relações Públicas WikiPT}}
{{Wikipedia:Userbox/UCV-pt}}
{{Wikipedia:Userbox/Paz}}
{{Wikipedia:Userbox/Interesse Bíblia}}
{{Wikipedia:Userbox/Religião}}
{{Wikipedia:Userbox/História}}
{{Wikipedia:Userbox/IE}}
jgabrieldias@hotmail.com}}
{{Wikipedia:Userbox/BemUmerado}}
{{Wikipedia:Userbox/Gabizinha}}
{{Wikipedia:Userbox/wikistress1}}


A minha formação religiosa foi recebida nas reigião Testemunhas de Jeová, e tenho orgulho nisso. O meu lema de vida é "Nobre vagabundo". Sou amigo dos GNUs de rabo azulado. Eh Eh Eh "Nada pode ser mais contraditório à religião e ao clero do que a Razão e o senso comum." - Voltaire, Dicionário Filosófico (1764) Discordo frontalmente disso!


GabiZinha, a Vidente

GabiZinha, mito que inspira um completo Terror, é minha acessora virtual. É a VIDENTE de serviço. Tem 2 búzios muito cultos, mas muitos fofoqueiros. Tem dias que ela é muito púdica. Devez em quanto cumete erros hortográficos, mas nada de muito grave. Somente seu professor de português teve vários enfartes. Adora tirar o sarro e xingar. Desporto favorito é espancar os vândalos e alterocopia. Frase favorita é "há mais felicidade em dar [porrada] do que em receber." Frase que mais odeia é "senão paras, vou te bloquear". Já lhe ofereceram um par de óculos ... Felizmente ... hehehe


Ficheiro:Mourning angel.jpg


Bloquear?

O meu IP está dentro da Blusa da GaBiZinha. Tentar fazer-lo é mesmo suicídio ... eheheh Nem mesmo a Brigada de Inactivação de Engenhos Explosivos.


Minhas Consultas mais Frequentes


Projecto WikiComédia

Momento da Criação Wikipédia

Fiquei colado ao monitor quando descubri o mundo WIKI. Até na Bíblia WIKI diz: "A Terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito do CRIADOR pairava sobre a face das águas. Disse o CRIADOR: Haja Luz. E houve a WIKIPÉDIA. O CRIADOR viu que a WIKIPÉDIA era BOA; e fez separação entre a WIKIPÉDIA e as trevas." (Génesis 1:2-4 @Gabi Ilimitada)


"O CRIADOR formou directamente uma nova espécie no mundo WIKI, e inspirou-lhe nas narinas o sopro vital e os novos seres foram chamados Brucratas. Ora, o CRIADOR que tinha criado o Projecto da Comunidade WIKI, e colocou nele os Brucratas que havia criado." (Génesis 2:7,8 @Gabi Ilimitada) E no § 18 acrescenta: "O CRIADOR disse: "Não é bom que os Brucratas estejam sós [ não vão eles se passar, Eh Eh ]; vou dar-lhe Administradores para os amparar."


Oração WIKI

"Espírito WIKI, que estás no Alto, santificado seja o Teu Projecto. Venha as Tuas ordens, seja feita a Tua vontade, aqui como em toda a parte. Obrigado pelas repreensões de cada dia. Perdai-nos nossas falhas e tolices, assim como nós perdoamos aos novatos. Não nos deixais cair na tentação de espancar os indisciplinados; livrai-nos dos vândalos. Amém."



Testemunhas de Jeová - propaganda na pt wikipédia

Recentemente temos tido a oportunidade de vermos em acção o Departamento de Informação Pública (sigla DIP) da Sociedade Torre de Vigia na PT WIKIPEDIA. Olhando para o poderoso impacto do Projecto Wikipédia na comunidade lusófona, tornava-se portanto necessário reescrever os seu artigos em harmonia com ensinos oficiais aprovados pelo Corpo Governante das Testemunhas de Jeová, e orquestrar uma estratégia para afastar os elementos catalogados de "críticos" e seus argumentos. Apartir de 1975, as normas sobre como restringir a actividade dos classificados "apóstatas organizacionais" tem sido uma preocupação crescente e constante da Direcção Central da religião, especialmente com advento da Internet e a publicação de livros de ex-membros (inativos, dissociados e desassociados).


A Wikipédia é uma enciclopédia livre, aberta para quaisquer contribuições de artigos e informações. Isto deixa obvias lacunas para acção de vândalos e propagandistas religiosos. No principio da boa fé, espera-se que os seus editores não passem informações enganosas, suavizadas ou descontextualizdas, colocando em dúvida a forma de funcionamento da Wikipédia e a sua credibilidade.



O que dizer a pesquisadores académicos?

O que dizer a pesquisadores académicos? (Ref.ª Carta da Sociedade, 4 de Julho de 2001, n.º 20 A; em inglês, a 25 de Abril de 2001) O Corpo Governante, responde mediante o Departamento do Serviço de cada filial ou congerere da Sociedade Torre de Vigia (dos EUA), o seguinte:


"Recentemente alguns pesquisadores académicos que se dizem interessados em realizar pesquisas a respeito das actividades das comunidades religiosas contactaram anciãos de diversas congregações. Visto que é necessário ter cuidado quanto à natureza dessas pesquisas e saber como tais informações serão usadas. Fornecemos algumas directrizes que podem ser seguidas por um ancião qualificado que represente a congregação, caso ela seja convidada a participar de uma dessas pesquisas. Alguns pontos a ter em mente são os seguintes:


Quando procurado por pesquisadores, o ancião deve tratá-los com bondade e ouvir o que eles têm a dizer. Seria bom descobrir que universidade ou grupo eles representam e qual é exactamente tipo de informação desejada. Caso eles solicitem o preenchimento de formulários de pesquisa, poderia se explicar gentilmente que as Testemunhas de Jeová têm em suas publicações considerável quantidade de informações que sem dúvida nenhuma poderiam responderiam muitas de suas perguntas. ...


Além disso, pode-se fazer referência ao site da Watchtower Society onde o pesquisador poderá obter uma ampliada série de informações que explicam a base bíblica de nossa posição como Testemunhas de Jeová em assuntos de interesse vital. ...


Esse tipo de abordagem é muito mais eficiente em dar testemunho e prover informações do que se vários membros da congregação gastassem tempo preenchendo de forma cabal formulários de pesquisa. Apesar de que em alguns casos podemos cooperar em projectos de pesquisa, com certeza devemos evitar que publicadores [de congregação] expressem seus pontos de vista pessoais. Esses podem não estar em harmonia com os princípios da Bíblia que na verdade governam cada acção do cristão e os esforços unidos da fraternidade de cumprir a vontade de Jeová.


Caso pesquisadores ou outras pessoas procurem anciãos para obter informações e levantem alguns pontos que os anciãos não conhecem bem [nomeadamente questões controversas ou situações particulares], esses não devem se comprometer. Em vez disso, essas perguntas devem ser encaminhadas ao Departamento de Serviço [da Filial ou Congénere da Sociedade], no endereço acima, para consideração.


Temos certeza de que essas directrizes serão suficientes para fornecer uma resposta apropriada a qualquer pessoa que procure a congregação com perguntas ou com o objectivo de pesquisar o trabalho que realizamos na comunidade como no mundo todo. Que o espírito de Jeová os guie ao passo que cuidam de tais assuntos bem como de todo o serviço sagrado que prestam a Jeová."


Respeito pela Religião e seus Adeptos

"Para refutar, é necessário conhecer bem os dois lados da questão e analisar detalhadamente as evidências usadas." (Ref.ª Beneficie-se da Escola do Ministério Teocrático [Manual da Escola do Ministério Teocrático], pág. 34) "Mesmo que o argumento de uma pessoa pareça plausível e certo, é sábio ouvir ambos os lados de uma questão antes de chegar a uma conclusão." (Ref.ª Nosso Ministério do Reino, Dezembro de 2001, pág. 6) "Em vez de ficarmos irados [quando nossas crenças são questionadas], é sábio manter a mente aberta e escutar com atenção o que outros dizem - mesmo quando temos certeza de que a nossa opinião está certa." (Ref.ª A Sentinela, 15 de Julho de 2003, pág. 22) "A verdadeira elucidação inclui os dois lados de uma questão, não apenas os factos que apóiem sua própria espécie de teologia!" (Ref.ª Despertai! 22 de Julho de 1982, pág. 28)


Estes princípios estão incorporados no Projecto Wikipédia. Faz parte dos seus Princípios Fundamentais, que ninguém deverá violar ou desrespeitar, seja que for.


Não é forma de perseguição religiosa dizer e mostrar que determinadas creenças religiosas de outrem ou o fundamento de certos ensinos, é (ou poderá ser) errada ou equívocada. Não é perseguição religiosa uma pessoa informada expôr públicamente o que considera errado de uma forma respeitosa e cordial pelos seus membros individualmente e pela organização religiosa em si.


Temos de reconhecer o direito e a liberdade da parte contrária de pensar religiosamente diferente de nós, sem ser hostilizado sob nenhuma forma. Em suma, SIM ao Dialogo e NÃO Intolerância Religiosa. Deve-se sempre permitir que outros vejam a diferença entre os argumentos e a sua fundamentação, para que tirem a sua conclusão de uma forma esclarecida. Isso é na realidade um Serviço Público, em vez de atitude de intolerância e/ou perseguição religiosa.


Combate a Web Sites apóstatas

Desde Fevereiro de 1997, tem sido dada uma crescente atenção à divulgação religiosa através da Internet. O Departamento de Informação Pública da Sociedade Torre de Vigia (dos EUA), sob coordenação da Comissão de Redacção do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová, dirige um conjunto de actividades informativas oficiais, sistematicamente organizadas e dirigidas à comunicação social, classe médica, autoridades judiciais, autoridades governamentais e ao público em geral, com vista a firmar e alargar a sua projecção junto da opinião pública, transmitindo uma boa imagem da organização e procurando neutralizar a actividade crescente dos críticos e ex-membros.


A Comissão do Serviço do Corpo Governante enviou orientações aos anciãos (superientendentes) congregacionais sobre a forma como devem lidar com pesquisadores académicos. É nomeado formalmente em cada unidade congregacional um ancião (superintendente) como o único repesentante de Relacões Públicas. (Ref.ª O que dizer a pesquisadores académicos?, Carta da Sociedade, 4 de Julho de 2001, n.º 20 A; em inglês, a 25 de Abril de 2001) As orientações gerais contidas nesta carta interna, com as necessarias adaptações, aplicam-se também aos artigos da pt.wikipédia.


Foi ainda enviado orientações gerais aos anciãos (superintendentes) congregacionais sobre a forma como devem proteger os membros da congregação local contra o perigo da "apostasia organizacional". (Ref.ª Apostasia - Como proteger a congregação, Carta da Sociedade, 20 de Julho de 1997, n.º 29A; A Sentinela, 15 de Abril de 2001, pág.? )


"Não há necessidade de ninguém preparar páginas na Internet sobre as Testemunhas de Jeová, sobre nossas actividades ou crenças. Nossa página oficial apresenta informações exactas para quem as desejar." (Ref.ª Nosso Ministério do Reino, Novembro de 1997, pág. 7) O folheto Nosso Ministério do Reino contem instruções mensais do Corpo Governante para cada Publicador de Congregação. O seu conteúdo é considerado congregacionalmente na Reunião do Serviço.


"Vale notar que diversas pessoas criaram sites na Internet aparentemente para pregar as Boas Novas. Muitos desses sites são de autoria de irmãos imprudentes." Falando sobre a necessidade ou não de Testemunhas de Jeová individualmente criarem esses sites, reafirma o já mencionado Nosso Ministério do Reino de Novembro de 1997 que declarou: "Não há necessidade de ninguém preparar páginas na Internet sobre as Testemunhas de Jeová, sobre nossas actividades ou crenças."" (Ref.ª Nosso Ministério do Reino, Novembro de 1999, pág. 4 § 18) Por outras palavras, o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová diz que as Testemunhas de Jeová individualmente deixem isso ao cuidado do seu Departamento de Informação Pública.


"Temos uma página oficial na Internet ... Essa página cumpre bem o papel de informar o público. Não existe necessidade de que alguma pessoa, comissão [de Filial] ou congregação prepare outro site a respeito das Testemunhas de Jeová. Alguns têm disponibilizado o conteúdo completo de nossas publicações ... Reproduzir e distribuir publicações das Testemunhas de Jeová em formato electrónico é uma violação das leis de direitos autorais, independentemente de se lucrar ou não com essa prática. Mesmo que alguns encarem isso como um favor prestado aos irmãos, tal proceder não é correcto e deve ser descontinuado." (Ref.ª Nosso Ministério do Reino, Setembro de 2002, pág. 8 § 6)


O Departamento Legal da Sociedade Torre de Vigia (dos EUA) recentemente processou judicialmente o autor de um Web Site dito critico por, entre outras coisas, reproduzir alguns artigos integralmente, cartas internas e farta documentação confidencial, determinadas imagens tiradas de suas publicações, bem como usar o logótipo da Sociedade Torre de Vigia. Foram ainda enviadas orientações aos anciãos (superintendentes) congregacionais sobre a questão da violação dos Direitos Autorais. (Ref.ª Direitos Autorais - orientações, Carta da Sociedade, 01 de Agosto de 2001, n.º 24A)


Vamos Hoje Viajar?

Brasil - Norte Brasil - Nordeste Brasil - Centro-Oeste Brasil - Sudueste Brasil - Sul

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória